Monday, April 21, 2014

Verdade Chinesa pra Mine

"Era só isso que eu queria da vida,
uma cerveja uma ilusao atrevida"
umas festas pra mostrar o que tenho
tudo perfeito como num desenho.

"que me dissesse uma verdade chinesa
com um intencao de um beijo doce na boca", E
nao se preocupem com a despesa!
estamos no supérfluo, no que se vê.

"A tarde cai, noite levanta a magia
quem sabe a gente vai se ver outro dia
quem sabe o sonho vai ficar na promessa,
quem sabe a vida até pague essa promessa"

Agora a cabeca nao importa, é sentimento!
O cabelo pode baguncar: esquece o vento!
entao Ela aparece: se divertindo, rindo, à toa.
está tudo bem, tudo certo, e a vida é boa!

"Muita coisa a gente faz
seguindo o caminho q o mundo tracou,
seguindo a cartilha que alguem ensinou
seguindo a receita da vida normal."

acordar, tomar banho, se arrumar.
ficar bonita e cheirosa pro Marido gostar.
limpar, arrumar e ter comida pra Ele voltar.
e mostrar que se importa é brigar.

"Mas o que é a vida afinal?
será que é fazer o que o Mestre mandou?
É comer o pao que o Diaboa amassou?
perdendo da vida o que tem de melhor?"

Claro! o que é melhor do que o Homem feliz?
e Ele também nao me deixa na mao!
Ele está vendo, reconhece o que fiz!
Eu sou o "luxo", Ele, o meu chao!

Entao as coisas mudaram, me acalmei.
nao mais tao má, tao revoltada.
me recolhi, ri, recontei e relembrei.
vivi pra Ele e por Ele sem querer mais nada.

Estava velha: o que que posso dar pro mundo?
o que quero nao conta mais!
agradeco que Ele nao chega mais imundo!
mas, com a sujeira, foi-se também a Paz.

"Chega, se acomoda, à vontade!
tá em casa: toma um copo,
dá um tempo que a tristeza
vai passar!"

Como a tristeza Dele me pesava!
nao saber como lhe ajudar!
cocar as costas e os cabelos me custava!
coisas que nunca ia lhe negar!

Aí, Ele se foi, e eu fiquei perdida na dor
O que fazer? O que Ele ia querer?
nao tenho talento pra mediador
estou sozinha, o que vou fazer?!

"Deixa pra amanha, tem muito tempo!
O que vale é o sentimento
e o Amor que a gente tem no coracao!"
sozinha, chorei e quase fiz uma oracao:

                Você disse que nao ia me deixar, entao vem me pegar!
                Confio nos que ficam e meu Carma foi pago! Entao,
               o que deixo, o que fica, é o riso, a ironia, a História pra contar!
                 tá tudo bem, tô ótima, é o que digo sob observacao.

Mine, você era mais importante do que pensava,
era mais inesquecível do que aceitava.
e o que resta somos nós tentado aceitar
que a Vida tenha mais para contar...
                             
                             

 



No comments:

Post a Comment